-
O curso
Esse treinamento te ajudará a entender como funciona o Google Analytics, a montar uma estrutura de mensuração e análise de resultados das campanhas de performance digital, além de compreensão sobre de todo processo de conversão dentro do seu site e app mobile através da análise de métricas.
-
Nível
Starter
Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.
-
Público
Estudantes de comunicação e interessados no assunto, profissionais de mídia digital, gestores de e-commerce e BI.
-
Conteúdo programático
-
Primeiros Passos (GA)
- Informações de rastreio (Orientação para qualidade dos dados)
- Integração com produtos Google
- Configuração de Vista(Propriedade)
-
Primeiro Passos (GTM)
- Tags
- Triggers
- Variáveis
- Variáveis Personalizadas
- Versões
- Área de Trabalho
- Testes e Controle de Qualidade
-
Métricas e Dimensões
- Interface Geral
- Principais métrica
- Principais dimensões
- Parâmetros UTM (Rastreio)
- Tempo real e validação de monitoramento
-
Relatórios
- Demográfico
- Geográfico
- Dispositivos
- Benchmarking
- Origem das visitas
- Ads
- Search Console
- Social
- Campanhas
- Velocidade do site
- Segmentos Personalizados
- Busca Interna
- Anotações
- Monitoramento de Metas
- Metas
- Tag e Meta por Evento
-
Implementações utilizando Google Tag Manager
- Controle de Versões e Testes
- Implementação de tag Google Analytics
- Implementação de tag do Google Ads – Conversões
- Implementação da Google Global Tag
- Implementação de pixel do Facebook
-
Orientador(a)
André Lira
Formado em Publicidade e Propaganda, com MBA em Marketing pela rede Laurete. Profissional com certificação Google Ads e Google Analytics. Cofundador e gerente de mídia online e web analytics da agência Digital Nativa com 8 anos de experiência. Já realizou trabalhos para empresas Grupo Chlorophylla, Grupo Setta, Ingresso Prime, Tay San, Grupo Cartaxo, entre outras.
-
SEM TURMAS ABERTAS NO MOMENTO
-
Me informe quando
abrir nova turma