Monitoramento, Métricas e inteligência de mercado
  • Sobre o curso O curso

    O curso de Monitoramento, Métricas e Inteligência de Mercado trará uma visão geral sobre os principais fundamentos de um bom processo de investigação nos meios digitais sobre comportamento e consumo, desde um panorama econômico de onde vivemos até as principais tendências tecnológicas e de plataformas de monitoramento que estarão em alta em 2024. Tudo isso com um viés prático, colocando a mão na massa sobre como trazer a voz do cliente para o centro do processo de tomada de decisão da empresa.
    Também traremos um foco especial sobre métricas e KPIs neste curso. Falar sobre o comportamento humano em meios digitais é ter um olhar atento sobre como os dados podem nos ajudar a compreender a jornada do consumidor, bem como metrificar o sucesso em um projeto de Inteligência de Mercado em meios digitais e com as redes sociais como pano de fundo.

  • Nível Nível Starter

    Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.

  • Público Alvo Público

    Estudantes e profissionais de comunicação digital, que desejam utilizar ferramentas de analise de dados e desenvolver um olhar analítico para extrair inteligência para campanhas publicitárias

  • Conteúdo programático Conteúdo programático
    • DADOS E COMPORTAMENTODADOS E COMPORTAMENTO

      • Dados e comportamento humano.
      • Economia da Experiência.
      • Cultura organizacional e People Centricity.
      • Perfil dos profissionais.

    • MONITORAMENTO DE REDES SOCIAISMONITORAMENTO DE REDES SOCIAIS

      • Monitoramento na gestão pública.
      • Processos de trabalho e etapas.
      • Como criar uma estratégia de monitoramento.
      • Como identificar influenciadores.
      • Como fazer análise de sentimento.
      • Como mapear e classificar temas.
      • Monitoramento por Horários.
      • Gerenciamento de reputação
      • Monitoramento como inteligência para construção e otimização de conteúdos.
      • Ferramentas de Monitoramento.

    •  INTELIGÊNCIA DE MERCADO E APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS INTELIGÊNCIA DE MERCADO E APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS

      • O monitoramento na gestão de crises digitais.
      • O monitoramento na avaliação das taxas de aprovação.
      • Relação entre dados e negócios.
      • Como transformar dados em insights.
      • Pré-click, On site e pós conversão.
      • Como apresentar resultados.
      • Análises qualitativas.
      • Análises quantitativas, comparativos e benchmarks.
      • Influenciadores Digitais.

    • MONITORAMENTO PARA RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDORMONITORAMENTO PARA RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR

      • SAC e Social CRM.
      • Customer Experience.
      • Escolhendo as melhores Métricas.
      • Gráficos, dashboards e visualizações de dados.
      • Estruturando a equipe.
      • Planejamento e Gestão da Jornada do Consumidor.
      • SAC 2.0 x Social Customer Experience.
      • Mapeando a Jornada do Consumidor.
      • Exercitando a gestão e a tomada de decisão relacionadas à jornada do cliente.

    • CONSTRUINDO MÉTRICAS E TRABALHO FINALCONSTRUINDO MÉTRICAS E TRABALHO FINAL

      • Como criar indicadores e dashboards.
      • As principais ferramentas e sistemas.
      • Ferramentas e recursos gratuitos.
      • Dimensões x Métricas.
      • KPIS, Objetivos e Metas.
      • Fontes de Monitoramento.

  • Orientador Orientadores Phelipe Menezes

    Gestor da Informação formado pela UFPE e Administrador de Empresas pela Uninassau. Possui 8 anos de expertise em Análise de dados, trabalhando com Comunicação e Agências de Publicidade. Atualmente, é coordenador de Social BI e CRM na agência Ampla comunicação, além de realizar projetos de monitoramento em Redes Sociais Online, pesquisas de mercado e Big Data. Trabalhou nas marcas: Nestlé, Google Chrome, Grupo Baumgart, Beach Park, Ferreira Costa, Baterias Moura, Tintas Iquine, Vitarella, Pitú, Camará Shopping, Sebrae/AL, Ajinomoto, entre outras.

  • Save the date Save the date

    Data
    28 a 30 de Maio (3 dias), 2024
    Local
    Presencial (BERLIM DIGITAL, Rua do Bom Jesus, 125 - Recife/PE)
    Horário
    18h30 às 21h30
    Certificado
    9 horas

  • Vagas Vagas

    Vagas Limitadas!

  • Vantagens exclusivas

    Informações Adicionais
    - Necessário notebook
    - As datas dos cursos ou treinamentos estão sujeitas a remarcação em até 48hr antes da data estipulada em caso de não conter a quantidade mínima de quórum para fechamento de turma
    - O aluno só terá direito ao certificado, após concluir 75% do curso. Em casos de falta por motivos de saúdo, o aluno precisará entrar em contato com a central e apresentar atestado médico com até 24h de antecedência as aulas.

  • Investimento Investimento


    De: R$634,80
    Por: R$529,00
    Ou 12x sem juros de R$44,08



  • Atenção

    Atenção: Devolução de investimento só será realizada em casos previstos em lei. Ressaltamos que a simples impossibilidade de comparecimento ao curso não caracteriza justificativa para reembolso ou emissão de certificado. Para os demais casos de falta, o aluno poderá realizar o pagamento da taxa de reposição de aula no valor de R$147,00 (cento e quarenta e sete reais).


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+55 (81) 9.8202.2720
berlimdigital@berlimdigital.com
Rua do Bom Jesus, 125, 1º andar, Recife Antigo, Recife/PE. CEP: 50030-170


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