O curso de Monitoramento, Métricas e Inteligência de Mercado trará uma visão geral sobre os principais fundamentos de um bom processo de investigação nos meios digitais sobre comportamento e consumo, desde um panorama econômico de onde vivemos até as principais tendências tecnológicas e de plataformas de monitoramento que estarão em alta em 2024. Tudo isso com um viés prático, colocando a mão na massa sobre como trazer a voz do cliente para o centro do processo de tomada de decisão da empresa.
Também traremos um foco especial sobre métricas e KPIs neste curso. Falar sobre o comportamento humano em meios digitais é ter um olhar atento sobre como os dados podem nos ajudar a compreender a jornada do consumidor, bem como metrificar o sucesso em um projeto de Inteligência de Mercado em meios digitais e com as redes sociais como pano de fundo.
Para pessoas que possuem pouca ou nenhuma prática ou experiência profissional com a ferramenta ou assunto abordado.
Estudantes e profissionais de comunicação digital, que desejam utilizar ferramentas de analise de dados e desenvolver um olhar analítico para extrair inteligência para campanhas publicitárias
Gestor da Informação formado pela UFPE e Administrador de Empresas pela Uninassau. Possui 8 anos de expertise em Análise de dados, trabalhando com Comunicação e Agências de Publicidade. Atualmente, é coordenador de Social BI e CRM na agência Ampla comunicação, além de realizar projetos de monitoramento em Redes Sociais Online, pesquisas de mercado e Big Data. Trabalhou nas marcas: Nestlé, Google Chrome, Grupo Baumgart, Beach Park, Ferreira Costa, Baterias Moura, Tintas Iquine, Vitarella, Pitú, Camará Shopping, Sebrae/AL, Ajinomoto, entre outras.
Data
05 à 07 de Novembro (3 dias), 2024
Local
Presencial (BERLIM DIGITAL, Rua do Bom Jesus, 125 - Recife/PE)
Horário
18h30 às 21h30
Certificado
9 horas
Vagas Limitadas!
Informações Adicionais
- Consultar se é necessário notebook para as aulas.
- As datas dos cursos ou treinamentos estão sujeitas a remarcação em até 48hrs antes da data estipulada em caso de não conter a quantidade mínima de quórum para fechamento de turma, chuvas fortes que dificultam a locomoção dos alunos, problemas de saúde do orientador, greves de transporte público ou falta de energia elétrica na região.
Atenção: O aluno só terá direito ao certificado após concluir 75% do curso. Em casos de falta por motivos de saúde, o aluno precisará entrar em contato com a central e apresentar atestado médico em até 24h. Para os demais casos de falta, o aluno poderá realizar o pagamento da taxa de reposição do curso no valor de R$147,00 (cento e quarenta e sete reais). Os alunos têm até 5 dias antes do início do próximo ciclo para efetuar o pagamento da taxa de remarcação após a solicitação. Cada aluno pode solicitar remarcação no máximo 2 vezes. A devolução de investimento será realizada apenas nos casos previstos em lei. Ressaltamos que a simples impossibilidade de comparecimento ao curso após a inscrição não constitui justificativa para reembolso ou emissão de certificado.